sexta-feira, 25 de maio de 2012

PASSATEMPO: EU ESCREVI O MEU DESTINO

Ainda faltam alguns meses para que o sucessor de Um Cappuccino Vermelho seja publicado, mas nunca é cedo demais para começar a pensar em formas de chamar a atenção de actuais e futuros leitores. Em Um Cappuccino Vermelho incluí um excerto de A Imagem. Em A Imagem decidi que queria ir um pouco mais além do que incluir um excerto do livro seguinte (está neste momento a ser escrito). Foi por isso que resolvi convidar quem me lê a encarnar um dos protagonistas de Um Cappuccino Vermelho, João Dias Martins ou Ricardo Neves, e a escrever um pequeno conto em seu nome. 
Para ajudar nessa tarefa disponibilizo algumas frases e parágrafos que poderão ou não ser utilizados. A história que a sua imaginação produzir, preferencialmente, não deverá ter nada que ver com os acontecimentos descritos em Um Cappuccino Vermelho. Todavia, uma vez que as barreiras existem para serem quebradas, se quiser ir por esse caminho, eis alguns elementos a ter em consideração:
  • a história de Um Cappuccino Vermelho decorre em 2002, e a história de A Imagem decorre entre 2002 e 2009;
  • ambas as histórias e seus personagens estão trancados, ou seja, é difícil, mas não impossível, introduzir novos elementos sem correr o risco de quebrar a continuidade;
  • poderá servir-se de personagens de Um Cappuccino Vermelho, quer como protagonistas, quer em cameos, desde que essas participações sejam anteriores a 2002 ou posteriores a 2009, ou que não exerçam qualquer influência nas histórias principais.
A minha intenção com este desafio é lançar uma votação com as histórias que receber e incluir a mais votada como um extra em A Imagem
A Imagem será publicada no início de 2013 e todas as despesas de edição serão assumidas por mim, assim como todas as receitas. Quanto aos direitos do conto que escrever, seja ele ou não publicado, estes pertencerão sempre ao autor do mesmo (excepção feita aos elementos que utilizar de Um Cappuccino Vermelho e de A Imagem), podendo este recusar a sua publicação ou republicá-lo por sua conta. Nesse caso, apenas peço o devido crédito se a sua história contiver elementos de livros meus. Se não for caso disso, boa sorte.
Envie a sua história para joel.gomes@gmail.com com o assunto “Cappuccino Vermelho”: Eu escrevi o meu destino.
  • Número de palavras: 5000-10000.
  • Data limite: 10 de Outubro de 2012
A votação decorrerá durante todo o mês de Novembro, sendo o vencedor (ou vencedores) anunciados no início de Dezembro. Se tiver sugestões, reclamações ou rectificações a fazer, sinta-se à vontade para as apresentar.
O desafio está lançado. Mãos à obra!

Sem comentários:

Enviar um comentário